Fatos De Nutrição De Amoras E Benefícios Para A Saúde

» » Fatos De Nutrição De Amoras E Benefícios Para A Saúde

Refrescantemente suculentas, doces e tortas de amoras são realmente ricas em numerosos saúde beneficiando flavonóide fito-nutrientes.

Botanicamente, as bagas são obtidas a partir da árvore-da-seda pertencente à família Moraceae, do género: Morus. Nome científico: Morus nigra. L. Em espanhol, as bagas são conhecidas como moras.

Clique aqui para comprar o extrato do site oficial do Mulberry
Fatos De Nutrição De Amoras E Benefícios Para A SaúdeExistem mais de cem espécies de morus. Em taxonomia, espécie geralmente é identificado não pela cor dos frutos (bagas), mas pela cor dos botões de flores e folhas. Então, uma planta de morus pode exibir bagas de cores diferentes (preto, roxo, vermelho, branco, etc.) na mesma planta.

Três espécies foram reconhecidos por sua importância econômica.

  • A amoreira branca (Morus alba) é nativa da China central e Oriental.
  • A vermelha ou americana de amoreira (Morus rubra) é nativa do leste dos Estados Unidos.
  • Amoreira preta (Morus nigra) é nativa da Ásia Ocidental.
Amoras são decíduas, grandes árvores nativas às regiões quentes, temperadas e subtropicais da Ásia, África e Américas. Tecnicamente, o fruto da amoreira é uma agregação de pequenas frutas dispostas longitudinalmente ao redor do eixo central, como no blackberry ou silvestres. Cada fruta mede 2-5 cm de comprimento. Na maioria das espécies, estas bagas são vermelho-púrpura quando amadurecer; no entanto, podem ser branco, vermelho, roxo ou várias cores no mesmo fruto.

Clique aqui para comprar o extrato do site oficial do Mulberry

Benefícios de saúde de amoras

  • Deliciosas, carnudas, suculentas de amoras são baixas em calorias (apenas 43 calorias por 100 g). Eles contêm saúde promovendo compostos fito-nutriente como antioxidantes de pigmento de polifenóis, minerais e vitaminas que são essenciais para uma óptima saúde.
  • Amoras têm significativamente altas quantidades de fitoquímicos fenólicos flavonóide chamados antocianinas. Estudos científicos têm demonstrado que o consumo de frutas tem potenciais efeitos de saúde contra infecções bacterianas, doenças neurológicas e envelhecimento, inflamação, diabetes e câncer.
  • As bagas contêm resveratrol, outro polifenol antioxidante de flavonóides. Resveratrol protege contra o risco de AVC, alterando mecanismos moleculares nos vasos sanguíneos; reduzir sua suscetibilidade a danos através de diminuição da atividade da angiotensina (um hormônio sistêmico causando constrição dos vasos sanguíneos que iria elevar a pressão arterial) e aumento da produção do hormônio vasodilatador, óxido nítrico.
  • Além disso, estas bagas são uma excelente fonte de vitamina C (36,4 mg por 100, cerca de 61% da RDI), que também é um poderoso antioxidante natural. Consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, inflamação do contador e eliminar os radicais livres nocivos.
  • Além disso, as bagas também contêm pequenas quantidades de vitamina A, vitamina E e além de antioxidantes acima mencionados. Consumo de amoreira fornece um outro grupo de antioxidantes polifenólicos de flavonóides como luteína, zea-xanthin, ß-caroteno e um-caroteno em pequenas mas notavelmente uma quantidade significativa de promoção de saúde. No total, estes compostos ajudam a agir como protegem dos efeitos nocivos do oxigênio-derivado dos radicais livres e espécies reativas de oxigênio (ROS) que desempenham um papel em vários processos de doenças e envelhecimento.
  • Zea-xanthin, um carotenóide dietética importante concentra-se seletivamente para o retinal lutea do macula, onde é pensado para fornecer antioxidantes funções e protege a retina contra os raios ultravioletas nocivos por meio de ações de filtragem de luz.
  • Amoras são uma excelente fonte de ferro, que é um recurso raro entre bagas, contêm 1,85 mg/100 g de frutas (cerca de 23% de RDI). Ferro, sendo um componente da hemoglobina dentro de células vermelhas do sangue, determina a capacidade de transporte de oxigênio do sangue.
  • Eles também boa fonte de minerais como potássio, manganês e magnésio. Potássio é um importante componente das células e fluidos corporais que ajuda a controlar a freqüência cardíaca e pressão arterial. Manganês é usado pelo corpo como um co-fator para a enzima antioxidante superóxido dismutase.
  • Eles são ricos em grupo do complexo B de vitaminas e vitamina K. contêm boas quantidades de ácido fólico, niacina, riboflavina e vitamina B-6. Estas vitaminas são função como co-fatores e ajuda o corpo no metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras.
Amoras brancas, em particular, são mais saborosos e mais saboroso do que seus colegas variedades brancas e vermelhas. A temporada de pico é Maio até agosto, enquanto as outras duas variedades estão prontamente disponíveis no final da primavera.

Nas lojas, procure carnudos frutos saborosos e pesados nas mãos. Evite frutos machucados, sangrando e afundados.

Uma vez em casa, preservá-los na bolsa zip não lavados dentro da geladeira onde permanecem frescos por até uma semana. Amoras estragam rapidamente. Para comer, lavar os frutos em água fria em um recipiente (bacia), em vez de em água corrente. Desta forma, você evita que feri-los. Esse método também traz as bagas à temperatura e melhora o seu aroma e sabor.

Clique aqui para comprar o extrato do site oficial do Mulberry

Preparação e servindo métodos

Após a limpeza, seque suavemente-os com pano macio. Tome cuidado para não apertar ou pressionar as bagas mais eles vão manchar o pano, mão, etc. Em seguida, apare seu peduncular simplesmente beliscar fora com os dedos ou usando também uma pequena tesoura ou faca.

As bagas têm encontrado seu lugar único na cozinha, pode ser uma torta de amora simples ou vinho um pouco mais complicado de amoreira; Eles são favorecidos em variedade de receitas.

Aqui estão algumas dicas de servir:

  • Amoras frescas geralmente são comidas como eles são sem nenhum acréscimo.
  • Eles combinam bem com outras saladas de baga.
  • Eles podem ser um ótimo lanche entre as refeições.
  • Amoras são favorecidas em compotas, geléias, xaropes tartes, etc.
  • Amoras secas podem ser usadas em recheios de tortas, muffins de amora, biscoitos, bolos, etc.
  • Eles são usados em sorvetes, smoothies e iogurte, como morangos, framboesas, etc.
Clique aqui para comprar o extrato do site oficial do Mulberry